Fora das duas grandes cidades, Faro também viu um decréscimo, na ordem dos 8%, mas Coimbra e Braga, por exemplo, não viram alterações.
A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada disparou 77% no último ano, segundo um estudo publicado pelo idealista, um marketplace imobiliário português.
"O aumento da oferta de quartos provocou descidas nos preços em Lisboa no Porto", justifica o Idealista, apontando uma descida na capital de 9% e na cidade Invicta de 3%, face aos anteriores 12 meses.
Apesar da descida, Lisboa continua a ser a cidade com os quartos mais caros em Portugal, onde os preços rondam os 371 euros mensais. Segue-se o Porto (299 euros por mês), Faro (290 euros), Setúbal (288 euros), Aveiro (267 euros) e Braga (255 euros). As mais económicas são Coimbra e Leiria, que correspondem a 203 euros e 214 euros mensais, respetivamente.
Fora das duas grandes cidades, Faro também viu um decréscimo, na ordem dos 8%, mas Coimbra e Braga, por exemplo, não viram alterações. No sentido contrário vão Aveiro e Leiria, que mostram um aumento de 13% nas rendas.
Ao mesmo tempo que a oferta sobe, também a procura está a ascender, embora com muito menos ritmo: cresceu 8% face ao período homólogo.
(Fonte: Jornal de Negócios)