Noticias
É hora de ler toda a informação relevante sobre o imobiliário em Portugal.
Noticias
Voltar \ Lisboa: Semana da Reabilitação Urbana

Lisboa: Semana da Reabilitação Urbana

23 abr 2021
Lisboa: Semana da Reabilitação Urbana
REABILITAÇÃO SUSTENTÁVEL EM DESTAQUE NA SEMANA DE LISBOA
De 11 a 13 de maio, a VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será uma montra para as empresas darem a conhecer os produtos e as soluções mais modernas em prol de uma reabilitação sustentável.
 

A economia circular, os materiais e as soluções técnicas mais avançadas em matéria de sustentabilidade no campo da reabilitação urbana estarão em destaque no ciclo de sessões paralelas da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Na manhã de 11 de maio, o LNEC promove o workshop «Co-Argamassas com Incorporação de Resíduos – Contribuição para a Economia Circular», seguindo-se a sessão «Reabilitar Edifícios com Soluções Saint-Gobain: Um caminho para casas mais eficientes e confortáveis», a cabo da Saint-Gobain Portugal. Pelas 12h00, decorre o workshop sobre «Conservar, Evitando Destruir e Voltar a Construir, a Forma mais Sustentável de Reabilitação: As Argamassas de Cal na Reabilitação» e, a fechar o dia, pelas 17h30, o encontro dedicado à «Reabilitação Sustentável de Paredes de Alvenaria de Tijolo Cerâmico Maciço», ambos a cargo do LNEC.

A 13 de maio, chega a vez dos workshops «Metodologia Técnico-Económica de Apoio à Decisão na reabilitação sustentável de edifícios», pelo LNEC, seguindo-se a sessão «Como Implementar a Sustentabilidade pelo LiderA», a cargo do LiderA.

Em 2021, a Semana da Reabilitação urbana de Lisboa celebra a sua oitava edição de 11 a 13 de novembro, assumindo um formato híbrido, cuja programação pode ser consultada online.

Organizada pela Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, contando este ano como o Portal da Construção Sustentável como parceiro estratégico.

 

SUSANA CORREIA | 23/04/2021

Veja Também