Noticias
É hora de ler toda a informação relevante sobre o imobiliário em Portugal.
Noticias
Voltar \ Imobiliário - Portugal

Imobiliário - Portugal

01 mai 2021
Imobiliário - Portugal
IMPORTÂNCIA DA VEGETAÇÃO NO URBANISMO É DEBATIDA NA SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA.

A sessão “Vegetação e Urbanismo” realiza-se a 13 de maio, parte da agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

ANA TAVARES | 30/04/2021

 

No âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, o Portal da Construção Sustentável coorganiza a sessão paralela “Vegetação e Urbanismo”, que se realiza a 13 de maio.

O tema é discutido numa altura em que a conservação da vegetação nas áreas urbanas é uma necessidade cada vez mais urgente. O aumento da temperatura nas cidades, a presença de corredores de vento criados por edifícios altos, pelas ruas ou pelos buracos no tecido urbano, a baixa taxa de humidade provocada pela insuficiência de árvores e de superfícies verdes cada vez mais escassas, alertam para a urgência de introduzir e preservar a vegetação no meio urbano.

A preservação das áreas verdes nos centros urbanos e legislar sobre o património arbóreo é uma necessidade. A vegetação em áreas urbanas é fundamental para a qualidade do ar na metrópole e se colocadas nos edifícios sobre coberturas ou fachadas, contribuem não só para a eficiência energética dos edifícios, mas também para a captação de CO2.

Neste webinar, participam Luís Martins, da UTAD; Ana Júlia Francisco, da CML; Marlene Roque, Arquiteta especialista em eficiência energética nos edifícios; Francisco Coimbra, Especialista em gestão do arvoredo em espaço urbano; Hugo Guiomar, Arquiteto Paisagista; e Aline Guerreiro, CEO Portal da Construção Sustentável. O debate será moderado por Luís Ribeiro, jornalista especialista em Ambiente da Revista Visão.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.


 

Veja Também