Noticias
É hora de ler toda a informação relevante sobre o imobiliário em Portugal.
Noticias
Voltar \ Imobiliário - Portugal

Imobiliário - Portugal

06 set 2021
Imobiliário - Portugal
NOVO PROGRAMA “VALE EFICIÊNCIA” VAI FINANCIAR OBRAS NAS HABITAÇÕES DAS FAMÍLIAS O programa tem uma dotação máxima de 162 milhões de euros.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
 

Através do novo programa “Vale Eficiência”, iniciativa do Ministério do Ambiente inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência, o Governo vai financiar as obras das habitações de famílias em situações de carência energética com um vale de 1.300 euros mais IVA.

Estes “cheques” podem ser usados na troca de janelas ou portas, no revestimento de paredes ou na compra de equipamentos como fogões elétricos, aquecedores ou painéis solares. O vale poderá ser utilizado junto das empresas com as quais o Governo tiver protocolos assinados.

Na primeira fase do programa, as empresas interessadas em prestar estes serviços podem inscrever-se na plataforma do Fundo Ambiental, segundo refere o Ministério do Ambiente no comunicado citado pelo Eco. Concluídas as obras, as empresas devem apresentar junto do ministério os respetivos documentos para receber o pagamento pelos serviços.

Já as famílias interessadas poderão inscrever-se a partir do final deste mês de agosto.

Só este ano deverão ser ajudadas 20.000 famílias, mas o Governo quer chegar às 100.000 famílias até 2025, numa dotação máxima de 162 milhões de euros.


ANA TAVARES | 06/08/2021


Link. https://reportugal.vidaimobiliaria.com/atualidade/agenda-verde/novo-programa-vale-eficiencia-vai-financiar-obras-habitacoes-familias/
Veja Também