Noticias
É hora de ler toda a informação relevante sobre o imobiliário em Portugal.
Noticias
Voltar \ Imobiliário - Investidores

Imobiliário - Investidores

01 mai 2021
Imobiliário - Investidores
Leiria vai ter um novo hotel 4 estrelas.

O Grupo Respol vai investir mais de 2 milhões de euros na integral reabilitação do Grande Hotel Lis, em Leiria, há mais de duas décadas encerrado. O investimento prevê ainda a reabilitação da casa Korrodi, o famoso arquitecto suíço naturalizado português, falecido em Leiria em 1944, pioneiro “e dos mais bem sucedidos arquitectos da Arte Nova em Portugal”.

 27/04/2021

A casa Korrodi será transformada numa casa de chá e contará com com quatro quartos duplos. A futura unidade hoteleira de 4 estrelas, por seu lado, terá 57 quartos e três suites.

O projecto do novo Hotel Lis e Casa de Chá Korrodi é do atelier Saraiva + Associados. Segundo o atelier, o “ponto de partida” do projecto é o que resta da fachada do antigo Grande Hotel Lis, cujas origens remontam ao século XIX, que será mantida “na continuidade da igreja” do Espírito Santo, que fica ao seu lado. A futura unidade hoteleira desenvolve-se em socalcos ao longo da encosta, em quatro pisos acima da cota soleira, até à casa Korrodi, edifício onde em tempos funcionou a sede da Associação de Municípios da Alta Estremadura (AMAE).

Um grupo leiriense multinacional

O Grupo Respol é um grupo empresarial de base familiar que tem como actividade principal a produção e comercialização de derivados da resina do pinheiro. Integra ainda empresas que operam em áreas como a agricultura, floresta, imobiliário, revestimentos, soluções informáticas e energias renováveis.

O Grupo, com sede em Leiria, está presente na Finlândia, Alemanha, França e Reino Unido através da fábrica e escritórios da Forchem - empresa ligada à biorrefinação de CTO - e em Espanha através da IberoPinar - extracção de resina - e da Meta - revestimentos metálicos.

Veja Também